terça-feira, 4 de outubro de 2011

Abstrato Sobre Abstrato

Eu tinha planos para este blog, no início. Consistia em dar passos tímidos, mas firmes, em um mundo que até uns anos atrás eu tropegava. Meus planos consistiam em dar às mulheres sem recursos e -- valha-me dessa expressão, mas a usarei -- sem confiança um sopro de vácuo em uma cidade tão barulhenta. No caos. E inspirá-la a se inspirar...
Mas os planos, estes traços que achamos que um dia sairão do papel são unidimensionais. E abstratos. Por isso, da mesma forma que quando se quer projetar um quadrado plano, exato, para sua forma tridimensional (logo, um cubo), encontraremos problemas. O mesmo ocorreu com o "Como eu estou?".
Quando quero trazer para o mundo uma idéia, tento comprimi-la ao máximo em algo singelo. A "idéia" por si só, apenas por seu conceito, abriga um significado grandioso demais. Mas se mesmo sendo algo simples -- tão comum quando escrever e não esperar ser lida, apenas ter o que escrever -- não foi para a frente, quão grande seria o meu desapontamento ao investir no grandioso?
Idéias sobre bits.
Abstrato sobre abstrato.

Um comentário:

  1. Oi Selen! Sobre o mangá de Retorno ao Labirinto, são 4 volumes, eu tinha todos. Se não lançar o 4 em português, compra no amazon o gringo mesmo! Não vale é ficar sem saber o final da história né!

    ResponderExcluir

Olá! Compartilhe sua opinião e aproveite para dizer qual foi o último livro que leu ou qual está lendo. Abraços!