quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Cabeça e o Rei - Susan Price


Título: A Cabeça e o Rei
Autor: Susan Price
Editora: Arx Jovem

Após uma batalha, Frei Dominic reúne alguns monges para procurar sobreviventes em meio aos corpos espalhados pelo campo. Ao afastar-se dos companheiros, ouve uma voz altiva e cheia de vida entre braços, troncos e pernas.
A voz vinha de um rosto com olhos azuis, barba e cabelos ruivos sujos de terra; desceu a iluminação proveniente da lanterna, na intenção de encontrar o a cota de malha do indivíduo, mas tudo o que viu foi um corpo jogado ao lado... sem a cabeça.
Achando que sofria de alucinações, o monge preparava-se para seguir em frente quando ouviu novamente:
Ajuda-me, eu te suplico!
Após rogar pela Santíssima Trindade, olhou para a cabeça e ela pediu que ele parasse de rezar, pois uma cabeça não poderia causar mal algum.
Frei Dominic perguntou o que a cabeça queria. E o pedido que ela faz, apesar de simples, é o motivo para o desenrolar de toda a narrativa:
―Leve-me até meu rei, meu rei Penda!
O pedido seria até fácil de ser resolvido se Rei Penda não estivesse gravemente ferido e fosse prisioneiro de guerra de seu próprio irmão, Rei Edgar.

Egil Grimmssen era contador de histórias do Rei Penda. Sua imaginação não tinha limites e ao ver que podia ganhar muito ouro com isso, abandonou a ilha em que vivia e partiu para o continente. Conheceu vários países da Europa, mas foi acolhido pela corte do Rei Penda, onde descobriu um grande amigo.
Egil morre durante a batalha, decapitado. Mas por um motivo desconhecido, talvez por sua profunda amizade com o Penda ou pior, por um assunto inacabado que travavam na última noite de suas vidas, Egil continua vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Compartilhe sua opinião e aproveite para dizer qual foi o último livro que leu ou qual está lendo. Abraços!