domingo, 8 de janeiro de 2012

Pensamentos I

Essa semana foi bem corrida, nem a vi passar. E andei fazendo algumas coisas estranhas aqui, nem sei porquê... culminaram em decisões dos meus pais que eu evitasse a cozinha. hahaha!

Bom, por um ponto. Adoro cozinhar! Mas é difícil ver o rostinho bonitinho de minha irmãzinha tão enfezadinho. Uau, quantos diminutivos.

Depois de anos escutando a maioria dos derivados de rock e punk, dance music, rap, e outras coisas (exceto funk e axé, erg!), resolvi aumentar o percentual de música clássica em minhas playlists.

Comecei por Bach, supertranquilo. Depois fui para os noturnos de Chopin; depois passei por Smetana. E agora estou em meu autor favorito: Rimsky Korsakov. Minha obra favorita de Korsakov é "As Mil e Uma Noites". Ela se estrutura num tema central: um solo de violino excitantemente exótico.

Amanhã, segunda, tenho alguns planos. Preciso dar uma olhadinha no centro e fazer algumas compras. Será a segunda vez que vou até lá desde novembro... Adoro caminhar e moro perto do centro. Às vezes ao subir a escada começo a sentir dores e lembro que já faz muito tempo que não caminho... eu ia ao cursinho a pé. Por isso meu corpo começa a ficar estranho.

Bem, vou deixando essas anotações por aqui. Preciso ler "Como Água para Chocolate". Então...

Inté!

2 comentários:

  1. Oi, vc bem que podia me indicar algumas músicas, amo ouvir música clássica, mas conheço tão poucas que já estou cansada de ouvi-las...

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar em Korsakov, vou procurar no youtube! Cheguei no seu blog através da página de um desafio de leitura. Estou oferecendo um livro de um escritor africano no meu blog, se vc tiver interesse só se manifestar, um abraço :)

    ResponderExcluir

Olá! Compartilhe sua opinião e aproveite para dizer qual foi o último livro que leu ou qual está lendo. Abraços!